Arquitetura sustentável

Pensar numa arquitetura que, além de sustentável, não gera lixo, nem poluentes; não precisa de refrigeração, nem calefação; e ainda recicla o lixo que a sociedade produz. Isso se conseguirmos entender que no mundo todo, a arquitetura produzida apresenta o avesso dessas características. A indústria da construção civil no Brasil é, talvez, uma das produtoras da maior quantidade de lixo e descarte entre todas as outras.

Na maioria das vezes, a prioridade de quem projeta e de quem contrata um arquiteto é a satisfação das questões estéticas. Uma das máximas da arquitetura moderna é que a “forma deve seguir a função”. Sendo assim, a produção até aqui, em última análise, tem sido apenas para nos abrigar da chuva e do sol extremo com criatividade, gerando entulho com um custo de manutenção alto.

Uma oportunidade para reflexão sobre não deixar para as futuras gerações, edifícios que, ao fim, serão apenas uma homenagem à nossa própria incompetência de agirmos pela vida e sobrevivência do planeta.

Gostou? compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Acompanhe semanalmente as publicações e mantenha-se informado quanto aos serviços oferecidos e sobre o segmento da construção civil no geral.

AlfaSolo Fundações e Construções

 Solicite Orçamento 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Acesso rápido
Visite nosso site
Entrar em contato
Olá
Podemos ajudá-lo?