Sustentabilidade na gestão de facilities

A construção civil e o uso das edificações são os maiores responsáveis pelo consumo de recursos naturais (16,6% de água potável, 25% de madeira, 40% de combustíveis fósseis e materiais manufaturados). Esta indústria responde, também, pelo processo de contaminação atmosférica, através das emissões de C02, principal gás do efeito estufa.

A crescente utilização de sistemas prediais de alta tecnologia (gestão de facilities predial) aumentou a complexidade da operação das edificações novas.

Frente à crise energética e de recursos é importante repensar a forma como vem sendo executada a manutenção e operação das edificações existentes durante sua vida útil, para incluir, de forma clara, técnica e economicamente viável, as considerações energéticas e ambientais com vistas à redução de insumos (energia elétrica e água) e de seus impactos.

Vários países no mundo têm ou estão produzindo leis e incentivos para que as edificações sejam projetadas, construídas e operadas de forma ambientalmente responsável e com alto desempenho.

Muitos empreendimentos tiveram o valor do metro quadrado de locação elevado após a renovação das fachadas e a implantação de sistemas prediais eficientes.

Gostou? compartilhe com seus amigos nas redes sociais

Acompanhe semanalmente as publicações e mantenha-se informado quanto aos serviços oferecidos e sobre o segmento da construção civil no geral.

AlfaSolo Fundações e Construções

 Solicite Orçamento 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Acesso rápido
Visite nosso site
Entrar em contato
Olá
Podemos ajudá-lo?